Parques temáticos recebem permissão para reabertura em São Paulo
Locais poderão voltar a funcionar com capacidade reduzida e limite de horário
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (16) que os parques temáticos da capital poderão reabrir a partir do dia 23 de setembro. Os locais estão aptos a funcionar com 40% da capacidade e por oito horas por dia, sendo obrigatório o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos, de acordo com os protocolos sanitários impostos pelo Estado.
“O estado de São Paulo tem a maior concentração de parques temáticos de toda a América do Sul. Os parques e atrações temáticas poderão reabrir em São Paulo a partir do dia 23 de setembro desde que todos estejam ao ar livre”, disse Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Cabem às prefeituras de cada cidade com parques temáticos fiscalizar se as normas impostas estão sendo seguidas. O Hopi Hari, em Vinhedo, já anunciou que abrirá apenas aos finais de semana, das 11h às 16h. Os visitantes deverão manter a distância de 1,5 metros nas filas para as atrações e lanchonetes e ficam proibidos de confraternizar com outros grupos.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
O secretário de turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, salientou também nesta quarta-feira (16) que a reabertura desses locais ajuda na retomada do setor, o principal afetado pela pandemia do novo coronavírus. Ele afirma que o mercado turístico foi o maior gerador de empregos no Estado em 2019, com mais de 50 mil vagas, muitas perdidas devido à quarentena.
“Este ano nós estamos até julho num déficit de 138 mil empregos e aqui nós recuperamos 26 mil postos de trabalho porque aqui nós estamos falando de forma direta e indireta.”, concluiu o secretário.
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città





