Papa Francisco é homenageado com celebração de missa em Catedral de Buenos Aires
Centenas de fiéis se reuniram para prestar homenagens na cidade natal do pontífice

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires realizou a primeira missa após a morte do papa Francisco na manhã desta segunda-feira (21). O local ficará aberto ao longo do dia para receber os fiéis que quiserem prestar homenagens e orações.
A redatora-chefe de Veja São Paulo, Alice Granato, acompanhou a missa. “O clima foi de muita comoção no mundo todo, mas especialmente aqui, na terra do papa. Houve um discurso bonito sobre o legado que ele deixa de humanidade, solidariedade e renovação. A mensagem que fica é que todos sejam mais Francisco”, contou.
A cerimônia teve início às 8h30 e reuniu centenas de fiéis no interior e na calçada da catedral da cidade natal do pontífice. O arcebispo de Buenos Aires, sucessor do papa Francisco na Arquidiocese de Buenos Aires, esteve presente e anunciou uma celebração oficial que acontecerá antes do sepultamento.
Fora da catedral, fiéis acendiam velas e colocavam camisas do San Lorenzo, time argentino do qual o papa era torcedor.
Nascido Jorge Mario Bergoglio em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, Argentina, Francisco foi o 266º papa da Igreja Católica e o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta da história. Antes de ser eleito papa em 13 de março de 2013, Francisco foi arcebispo de Buenos Aires e cardeal.