Continua após publicidade

Os famosos que foram – e os que não foram – eleitos em 2022

Em São Paulo, Mario Frias (PL) e Tiririca (PL) foram eleitos como deputados federais e Leci Brandão (PC do B) se reelegeu como deputada estadual

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h28 - Publicado em 3 out 2022, 20h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foto de Tirirca e Mario Frias
    O humorista Tiririca (PL) e o ator Mario Frias (PL) conseguiram uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. (Câmara dos Deputados/Instagram/Reprodução)

    Mais uma eleição chega e, com ela, uma série de celebridades pleiteiam uma vaga no Executivo ou Legislativo do país. No entanto, a fama não garante a vitória, e as eleições deste ano provaram isso. Enquanto alguns famosos conseguiram se eleger, outros não receberam o número mínimo de votos ao cargo que concorriam. Confira a seguir.

    + Quem são os deputados federais eleitos em São Paulo

    Famosos que foram eleitos

    Em São Paulo, Mario Frias (PL), que atuou em novelas da Globo e foi secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, foi eleito como deputado federal. O humorista Tiririca (PL) também garantiu sua vaga na Câmara dos Deputados pelo estado. Entre os parlamentares estaduais eleitos está a cantora Leci Brandão (PC do B), reeleita pela quarta vez.

    No Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Romário (PL) reelegeu-se como senador, com mais de 2,3 milhões de votos. Outro famoso que se elegeu no estado foi o ator Thiago Gagliasso (PL), como deputado estadual.

    Já em Minas Gerais, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Maurício Souza (PL) foi eleito deputado federal.

    Continua após a publicidade

    Famosos que não foram eleitos

    A atleta Leila do Vôlei (PDT) ficou em quinto lugar na disputa pelo governo do Distrito Federal.

    Não conseguiram uma vaga na Câmara dos Deputados: o ator Felipe Folgosi (PL-SP), a influenciadora Renata Banhara (Republicanos-SP), os atores pornô Kid Bengala (União Brasil-SP) e Elisa Sanches (Patriota-RJ), os ex-BBBs Adrilles Jorge (PTB-SP), Ariadna Arantes (PSB-SP) e Marcos Harter (Podemos-MT) e o lutador Wanderlei Silva (PP-PR).

    O ex-ator pornô Alexandre Frota (PSDB) e o humorista Carlinhos Aguiar (PL) não foram eleitos como deputados estaduais em São Paulo. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a influenciadora digital Sarah Poncio (Pros) e os atores André Gonçalves (PV) e Mario Gomes (Republicanos) ficaram como suplentes.

    Para a Câmara dos Deputados, os famosos que ficaram como suplentes foram: a influenciadora Antonia Fontenelle (Republicanos-RJ), a atriz Lucélia Santos (PSB-RJ), o pastor Márcio Poncio (Pros-RJ), o ex-jogador Bebeto (PSD-RJ), o treinador Joel Santana (Pros-RJ), a ex-paquita Andrea Sorvetão (Republicanos-RJ), a ex-modelo Marinara Costa (PL-RJ) e a ex-loira do Tchan Silmara Miranada (Republicanos-DF).

    Continua após a publicidade

    + Assine a Vejinha a partir de 9,90.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.