OAB oferece atendimento jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio no Carnaval
“OAB Por Elas no Carnaval” contará com mais de 50 advogadas e atendimento 24 horas
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB SP) lança a ação “OAB Por Elas no Carnaval” nesta sexta (28), iniciativa que vai oferecer atendimento jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio durante a celebração.
Organizada pela Comissão das Mulheres Advogadas, a ação contará com 52 advogadas voluntárias que estarão de plantão online 24 horas por dia, oferecendo orientações jurídicas às vítimas. O atendimento pode ser acessado por QR Code e neste link.
A ação será voltada, inicialmente, para vítimas do município de São Paulo, mas a intenção da Comissão é expandir o atendimento para outras cidades no Carnaval do ano que vem. Outras iniciativas de proteção da mulher realizadas pela OAB SP incluem o canal Advocacia sem Assédio, em que a mulher advogada pode fazer denúncias seguras e anônimas e a Ouvidoria da Mulher Advogada, sobre a situação da mulher no trabalho.
O atendimento no Carnaval será totalmente confidencial, com o objetivo exclusivo de, em um primeiro momento, oferecer suporte às vítimas. A ação conta ainda com uma cartilha que informa sobre os diferentes tipos de crime cometidos contra mulheres e como buscar ajuda.
De acordo com levantamento do Instituto Locomotiva realizado em fevereiro de 2025, 45% das mulheres brasileiras já passaram por situações de assédio durante o carnaval.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





