Níveis de isolamento social não caem após uma semana de fase emergencial
Com exceção de sábado e domingo, percentual de pessoas em casa teve oscilação muito pequena com medidas mais restritivas
Segundo os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo estadual paulista, o índice de isolamento social no estado de São Paulo ficou em 43% nesta segunda-feira (22). O valor é o mesmo registrado na segunda-feira anterior, dia 15 de março, data em que começou a valer as medidas mais restritivas da fase emergencial.
Os números foram publicados nesta terça-feira (23). Ainda de acordo com o órgão, a adesão ao isolamento variou entre 43% e 44% durante os últimos sete dias, com exceção do final de semana: no sábado e no domingo, o nível percentual chegou a 47% e 51%, respectivamente.
A gestão estadual afirma que os dados de isolamento têm sua importância, mas não fazem parte dos critérios técnicos responsáveis por orientar o Plano São Paulo de reabertura. A evolução da pandemia e a capacidade do sistema hospitalar são os principais fatores.
Recorde de óbitos
O estado de São Paulo registrou novo recorde de mortes provocadas pela Covid-19 em 24 horas: foram 1.021. Os dados foram publicados pela Secretaria Estadual da Saúde na manhã desta terça-feira (23).
Com isso, São Paulo totaliza 68.623 óbitos em decorrência do coronavírus. Anteriormente, o recorde tinha sido registrado na terça-feira da semana passada, dia 16, com 679 mortes.
As mortes não aconteceram, necessariamente, de um dia para o outro, mas foram computadas no sistema neste período. O número de pacientes internados com Covid-19 subiu 113% no estado de São Paulo em apenas um mês.
Na segunda (22), 29.039 pessoas estavam hospitalizadas com a Covid: 16.871 estão em enfermaria e 12.168 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
+Assine a Vejinha a partir de 6,90