Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

‘Não faremos mais Carnaval na Vila Madalena’, diz João Doria

Ideia da prefeitura é realocar a festa para outras regiões, como o entorno da Rua da Consolação, na região central

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 6 mar 2017, 11h37 - Publicado em 6 mar 2017, 11h34

O prefeito João Doria disse na manhã desta segunda-feira (6) em entrevista à Rádio Jovem Pan que sua gestão não irá mais fazer Carnaval na Vila Madalena. “Não há condições para isso. A Vila Madalena fica muito machucada, muito afetada, e ali é um bairro eminentemente social”, disse.

  • O bairro concentra boa parte dos desfiles de blocos de rua na capital e a ideia da prefeitura é realocar a festa para outras regiões, como o entorno da Rua da Consolação, na região central. “No ano que vem vamos ter o Carnaval ausente da Vila Madalena, mas presente em outras áreas para permitir que as mesmas pessoas que desfrutaram da Vila Madalena possam desfrutar em outra área respeitando o direito daqueles que querem descansar e ter acesso a suas casas. Não se pode impedir a pessoa de chegar ou sair de sua casa.”

    Na mesma entrevista, o prefeito assumiu que é preciso mais empenho na gestão viária da cidade durante a passagem dos blocos de Carnaval. Durante a passagem de um deles pela Praça Dom Orione, no Bixiga, no sábado de Carnaval, um ônibus e vários carros ficaram presos no meio da multidão. Foliões chegaram a subir no coletivo, que ficou depredado. “Precisamos investir mais tempo em avisar, em comunicar as pessoas.”

  • Publicidade