Músico é alvo de ovadas durante apresentação no litoral de SP
"Humilhado", disse artista que toca nas ruas para sustentar filho de um ano
O violoncelista Luiz Felipe Salinas Almeida, 20, estava tocando na Avenida Floriano Peixoto, em Santos, litoral de São Paulo, quando foi atacado com ovos na semana passada.
O instrumento, apelidado de ‘Tonha’, foi atingido. O objeto é presente ganhado pelo bisavô do músico há oito anos. Luiz viaja entre os estados de Minas Gerais e São Paulo tocando nas ruas e em comércios para pagar a pensão alimentícia do filho pequeno, de um ano e seis meses
“Olhei para o instrumento, mas não tinha quebrado. Então, percebi que estava todo sujo e se tratava de ovos”, conta o artista, natural de Sorocaba, no interior paulista. “Olhei pra cima e procurei quem tinha feito isso, mas não encontrei. A pessoa se escondeu em seguida”.
“Me senti muito envergonhado, humilhado. As pessoas se revoltaram e uma multidão se formou ao meu redor. Eu não assimilei na hora o que aconteceu, mas queria que as pessoas saíssem de perto de tanto constrangimento que estava sentindo”, desabafou.
Outro músico ajudou Luiz e compartilhou o ocorrido nas redes sociais. Luiz se abrigou embaixo de um toldo continuou tocando. “Minha caminhada está aí há dois anos. Com certeza não é isso que me fará parar”, diz.