Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mulher que envenenou marido e 3 filhos é presa em SP, diz polícia

Investigação aponta que Daniele colocava pequenas quantidades de veneno diariamente na comida de sua própria família

Por Redação VEJA São Paulo 8 out 2021, 15h00

Uma mulher que era procurada por suspeita de ter tentando matar o marido e três filhos envenenados foi presa no estado de São Paulo nesta quinta-feira (7). Daniele Reis dos Santos, 37, foi encontrada na cidade de Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas.

O caso ocorreu na Bahia. A investigação aponta que a mulher envenenava a própria a família para ficar com a casa da família e receber pensão de dois salários mínimos pela morte do marido. O envenenamento começou em 2012, na cidade de Ilhéus. “Em Sumaré, ela já vivia outra vida, era babá de duas crianças e estava em outro casamento”, disse a delegada Ivalda Aleixo para a EPTV.

A Polícia Civil afirma que Daniele colocava pequenas quantidades de veneno diariamente na comida do marido e dos três filhos, de na época tinham 9, 10 e 13 anos. O marido chegou a ser internado em vários hospitais, onde os médicos tentavam entender as causas das enfermidades. A mulher acompanhava o marido e continuava envenenando a comida.

Quando Daniele deixou a família e começou um novo relacionamento, o caso foi descoberto porque o homem apresentou melhoras no quadro clínico. Os médicos suspeitaram de envenenamento e foram feitos exames toxicológicos, que comprovaram o caso.

As crianças também passaram pelos exames, tendo o envenenamento confirmado. Daniele foi presa e levada para o presídio de Votorantim e será encaminhada para a Bahia. Ela vai responder por quatro tentativas de homicídio.

  •  

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade