Continua após publicidade

MP aciona Justiça contra fechamento de anexo do Itaú Cinema na Augusta

Cinema deve realizar última sessão na próxima quinta-feira (16); MP pede que Conpresp tombe o local por seu valor cultural para a cidade

Por Hyndara Freitas
Atualizado em 14 fev 2023, 15h08 - Publicado em 14 fev 2023, 14h55

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) ajuizou uma ação civil pública na Justiça visando impedir o fechamento do anexo do Espaço Itaú de Cinema e o Café Fellini, que ficam na altura do número 1470 na Rua Augusta. A ação é contra a Prefeitura e a Vila 11 Empreendimentos Imobiliários, que vai construir um prédio residencial no local.

+ Após críticas, Piknic Électronik deve acontecer no Ibirapuera

O cinema e o café devem deixar o local até o dia 28 de fevereiro para que o terreno seja entregue ao novo proprietário, e a última sessão deve ser realizada nesta quinta-feira (16).

Na ação, a promotoria de Justiça do Meio Ambiente pedem uma liminar (decisão urgente) para que o cinema e o café continuem funcionando, até que o a decisão o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo (Conpresp) analise um pedido de tombamento do cinema. O MP pede que as obras imobiliárias fiquem suspensas enquanto não houver esta decisão.

Continua após a publicidade

O juiz Otavio Tioiti Tokuda, da 10ª Vara de Fazenda Pública, deu 72 horas para que a Prefeitura se manifeste antes de tomar a decisão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.