Motoristas de ônibus fazem manifestação na Zona Leste de São Paulo
Protesto se iniciou na manhã desta segunda (13); motivo seria atraso no pagamento, mas empresa nega
Motoristas de ônibus da empresa Pêssego Transportes realizaram um protesto em forma de carreata na manhã desta segunda-feira (13) na Zona Leste de São Paulo. O motivo da paralisação seria o atraso no pagamento.
Por volta das 7h20, pelo menos 60 ônibus seguiam em “operação tartaruga” e andavam lentamente na Radial Leste. Os ônibus saíram do Terminal Itaquera e seguiam em direção ao Viaduto do Chá, em frente à prefeitura, no Centro da capital.
+Influencer Shantal diz que foi vítima de violência obstétrica durante parto
Uma viatura da Polícia Militar seguia na frente dos coletivos. A paralisação causou um congestionamento na Radial Leste nesta manhã.
Em nota, a SPTrans informou que “a Pêssego Transportes será autuada de acordo com o Regulamento de Sanções e Multas (Resam) na constatação de descumprimento de partidas das linhas cujos veículos foram utilizados no protesto. Além disso, a empresa será notificada e penalizada nos termos do contrato de concessão vigente.”
A Pêssego Transportes, por sua vez, informou em nota que “os pagamentos referentes a motoristas, fiscais e demais funcionários estão em dia”.
+Homem passa dos 300 kg e tenta cirurgia pelo SUS há quatro anos em SP
“A paralisação dessa manhã foi motivada por alguns prestadores de serviços que não concordam com os termos financeiros e operacionais do atual contrato assinado com a Prefeitura de São Paulo. A Pêssego Transportes não compactua com paralisações”, completou.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90.