Clique e assine por apenas 6,90/mês

Após agressão, jovem denuncia motorista de ônibus por homofobia

Caso foi registrado como lesão corporal; o rapaz teve o nariz quebrado e afirma que terá de passar por cirurgia

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 9 Sep 2019, 11h31 - Publicado em 9 Sep 2019, 11h27

O ator Marcello Santanna, de 23 anos, afirma ter sido agredido com socos por um motorista de um micro-ônibus após dar “alguns selinhos” em um rapaz que o acompanhava na viagem. O caso ocorreu por volta das 6h do sábado (7) no bairro Cidade Líder, na Zona Leste da capital.

Em suas redes sociais, Santanna explicou que, após beijar o rapaz, o condutor se irritou e pediu que ele saísse do coletivo “aos gritos”. “Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão, me despedi desse rapaz e da minha prima”, relatou. Ao desembarcar, o jovem disse que chegou a levantar as mãos, afirmar que estava “tudo bem” e que iria embora. O motorista teria respondido com violência. “Ele já veio nos socos”, escreveu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 53º DP como lesão corporal. O crime de homofobia ainda é investigado.

Procurada, a SPTrans afirmou que “repudia a violência relatada pelo passageiro e informa que vai colaborar com as investigações policiais”. De acordo com o comunicado, o caso foi encaminhado à empresa que opera a linha “para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário”.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Santanna postou um longo desabafo no qual que afirmou que terá de passar por cirurgia para corrigir o nariz, quebrado pelo agressor. “Notícias assim precisam ser compartilhadas para mostrar o quanto a luta pela comunidade LGBT é necessária! Não pense que não existe homofobia, porque existe sim e aos muitos”, concluiu.

Confira a publicação de Marcello Santanna:

https://www.facebook.com/MCelloSantana/posts/3036328086439317

Publicidade