Continua após publicidade

Moradores da Zona Sul estão acorrentados na prefeitura

Eles exigem a criação de uma linha de ônibus entre Mambu e Marsilac; grupo exige uma audiência com o prefeito Fernando Haddad para discutir o assunto 

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 14h33 - Publicado em 28 abr 2014, 14h51

Três moradores de Marsilac, no extremo sul de São Paulo, acorrentaram-se no saguão da prefeitura na manhã desta segunda-feira (28) para exigir uma reunião com o prefeito Fernando Haddad. Eles fazem parte do grupo Luta do Transporte na Zona Sul, que pede a criação de uma linha de ônibus entre as regiões de Mambu e Marsilac.

+ Estátua na Praça do Ciclista amanhece pichada

Os moradores afirmam que entraram na semana passada com um pedido de audiência, que não foi respondido. Por isso, eles resolveram se acorrentar no saguão do prédio até ter que a administração se manifeste.

 

+ Quem são os que pedem pela liberação da maconha

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira ação promovida pelo grupo, que é apoiado pelo Movimento Passe Livre, responsável pelos protestos de junho do ano passado em São Paulo. No dia 11 de abril, eles alugaram um ônibus que fez o trajeto desejado pelos manifestantes sem cobrar tarifa. De acordo com os moradores, os cerca de 15 quilômetros são feitos todos os dias a pé.

+ Cinco pontos da cidade que se transformaram nos últimos anos

Em nota, a prefeitura afirmou que estuda com as secretarias de Transportes e Meio Ambiente como colocar uma linha de ônibus na região de Marsilac. “Trata-se de área de proteção ambiental, com um sistema viário precário, em zona rural, o que requer cuidados excepcionais para não ferir a legislação em vigor.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.