Clique e assine por apenas 6,90/mês

Monumento às Bandeiras e estátua de Borba Gato amanhecem vandalizados

Símbolos foram cobertos com tinta colorida durante a madrugada de sexta-feira (30); assunto está entre os mais comentados do Twitter

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 Jun 2017, 15h55 - Publicado em 30 Sep 2016, 09h49

O Monumento às Bandeiras, na Praça Armando Salles de Oliveira, no Ibirapuera, e a estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, amanheceram cobertos de tinta colorida na manhã desta sexta-feira (30).

+ Confira as últimas notícias 

As estátuas foram vandalizadas com tinta rosa, verde e amarela. Também foram encontradas cascas de ovos perto da estátua. Nesta manhã, os atos de vandalismo viraram assunto nas redes sociais e os termos “Borba Gato” e “Bandeiras” apareceram entre os temas mais comentados no Twitter. 

A prefeitura informou que “equipes da subprefeitura trabalham, desde as primeiras horas do dia, na limpeza dos equipamentos”.

borba gato
borba gato

Encravada na Praça Augusto Tortorelo de Araújo, na Zona Sul, a estátua de Borba Gato foi inaugurada em 27 de janeiro de 1963 como parte das comemorações pelo quarto centenário de Santo Amaro. Com quase 13 metros de altura e revestida de um mosaico de pedras coloridas de basalto e mármore, a obra é do escultor Julio Guerra.

De autoria do escultor Victor Brecheret, o Monumento às Bandeiras fica localizado próximo ao Parque do Ibirapuera. A escultura foi inaugurada em 1954 na ocasião da celebração dos 400 anos da cidade de São Paulo. 

Publicidade