Ministério do Trabalho vai apurar morte de funcionário atropelado na pista de Viracopos
Operações ficaram suspensas na madrugada e voltaram somente após às 6h

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar o caso de um homem que morreu na madrugada desta quarta-feira (2) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, após ser atropelado. O terminal ficou quatro horas fechado por conta do acidente.
A vítima era um técnico terceirizado de 46 anos que atuava na pista de pousos e decolagens quando ocorreu o acidente envolvendo veículos de outra empresa prestadora de serviços. O atropelamento ocorreu por volta das 1h e o óbito foi confirmado às 2h.
O aeroporto suspendeu as operação durante a madrugada e reabriu às 6h26. Por conta disso, 9 voos foram cancelados e outros 12 sofreram atrasos.
Em nota, a administradora do local, a Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), lamentou o ocorrido e afirmou que prestará apoio para as investigações.
Caso recente de acidente em aeroporto
Em março deste ano, um funcionário terceirizado do Aeroporto de Congonhas faleceu após ser atropelado por um ônibus. De acordo com a concessionária Aena, responsável pelo aeroporto, o veículo estava sem passageiros e fazia uma manobra de ré próxima à plataforma de ônibus no momento do acidente.