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Metrô lança licitação para conceder nome da estação Clínicas para empresa

Proposta é a de arrecadar dinheiro que será revertido para o próprio sistema, em modelo já existente em paradas da linha 1-Azul e 3-Vermelha

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jun 2022, 10h33 - Publicado em 7 jun 2022, 09h51
estação clínicas
Proposta de conceder naming rights é a mesma que já foi feita em estações das linhas 3-Vermelha e 1-Azul (arquivo pessoal/Reprodução)
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O governo de São Paulo publicou nesta terça-feira (7) um edital para patrocínio do nome da estação Clínicas da linha 2-Verde do Metrô. A proposta de concessão de naming rights (direito de nomear) é a mesma que já foi adotada em estações da linha 3-Vermelha (Carrão – Assaí Atacadista) e 1-Azul (Saúde Ultrafarma).

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As empresas terão até o dia 7 de julho para enviar as propostas. A receita que vier a ser obtida com os naming rights integram as chamadas não-tarifárias, e visam fazer investimentos na própria rede e aliviar o caixa da companhia. Segundo o relatório do Metrô referente a 2021, o prejuízo foi de R$ 759 milhões, menos da metade do registrado em 2020, quando foram reportados R$ 1,7 bilhão de prejuízo.

Em maio de 2021, o governo estadual chegou a lançar um edital para que empresas patrocinassem o nome de seis estações, sendo duas da linha 2-Verde (Consolação e Brigadeiro); três da linha 3-Vermelha (Anhangabaú, Carrão e Penha); e Saúde, da linha 1-Azul. A ideia era a arrecadar R$ 1 bilhão, mas a proposta foi frustrada, pois só houve interesse comercial em duas delas: Saúde e Carrão.

Desta vez a estratégia é a de lançar editais separados para cada estação. Apesar da estação ser conhecida por estar em um dos maiores polos de medicina da América Latina, qualquer empresa, de qualquer ramo de atuação, pode associar o seu nome a ela.

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O projeto de naming rights do Metrô prevê que a empresa possa explorar comercialmente o nome durante 10 anos, renováveis por igual período. Além de poder colocar sua marca em todos os pontos de comunicação com o público disponíveis na estação, o que inclui acessos e totens externos, o vencedor do edital poderá explorar anúncios sonoros, site, mídias sociais e aplicativo do Metrô.

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