Continua após publicidade

Metrô e CPTM fecham acessos após queda de 62% no número de passageiros

O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 mar 2020, 10h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo do estado de São Paulo elaborou um plano de contingenciamento nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a CPTM. Os acessos secundários das estações foram fechados — a medida foi tomada após a redução de 62% no número de passageiros e o afastamento de 41% do quadro de funcionários, que se encaixavam no grupo de risco do coronavírus. As informações são do G1.

    Publicidade

    O fechamento dos acessos começou nesta segunda-feira (24), também o primeiro dia de quarentena no estado de São Paulo. “Por isso, acessos secundários estão fechados. Para que nesta redução de quadro efetivo, que chegou a 41% pelos afastamentos realizados, não tenhamos problemas na operação. Estamos realizando a operação de acordo com o fluxo”, explicou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

    Na sexta-feira (20), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo pediu que o governo paulista também restringisse o fluxo e acesso de passageiros às estações, além de realizar limpezas profundas nos trens e estações, adquirindo máscaras e produtos de higiene também para o uso dos funcionários.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.