Prefeita do interior paulista morre de câncer aos 75 anos
Maria José Gonzaga (PSDB) estava internada no Hospital Albert Einstein
A prefeita da cidade de Tatuí, Maria José Gonzaga (PSDB), morreu no último domingo (8) em decorrência de um câncer no abdômen. Ela estava internada desde o dia 29 de julho no Hospital Albert Einstein para o tratamento de um sarcoma de retroperitônio, afastada do cargo desde 5 de agosto.
Maria José estava no seu segundo mandato consecutivo como prefeita da cidade. Empresária e professora, dirigiu o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, o FUSSTAT, durante a gestão do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Luiz Gonzaga Vieira Camargo, que também é seu marido
Aos 75 anos, a tucana deixa o marido, duas filhas, genros e cinco netos. Segundo a gestão municipal de Tatuí, a doença foi descoberta em janeiro deste ano, houve uma cirurgia ainda em fevereiro e, posteriormente, o início do tratamento médico.
O presidente do PSDB em São Paulo e Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, publicou uma nota de pesar do partido. “É com absoluto pesar que recebemos a notícia do falecimento da prefeita Maria José Gonzaga, de Tatuí. Mulher determinada e com vocação pública, governou a cidade por dois mandatos. Em nome de todo o PSDB de São Paulo, nos solidarizamos ao seu marido, Luiz Gonzaga, demais familiares e amigos. Que a força de Maria José em vida os ampare nesse momento de profunda dor”.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.