Continua após publicidade

Prefeitura libera mais 2 quilômetros da expressa da Marginal Pinheiros

A medida começou a valer a partir das 6h desta segunda

Por Estadão Conteúdo
3 dez 2018, 19h54
Marginal Pinheiros: mais uma liberação após o acidente do último dia 15 (Carlos Nardi/Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) liberou na manhã desta segunda (3) um novo trecho de 2,1 quilômetros de pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Praça Silveira Santos e o acesso da pista expressa para a local próximo ao Shopping Villa-Lobos, na Zona Oeste, que foi ampliada de uma para duas faixas de rolamento.

A medida começou a valer a partir das 6h desta segunda. Ao total, a CET já liberou 13,3 quilômetros de pista expressa da Marginal do Pinheiros, sentido Castelo Branco, que está interditada desde 15 de novembro quando parte do viaduto cedeu, próximo ao Shopping Villa-Lobos.

O primeiro trecho, de cerca de 8,3 quilômetros, da saída da Ponte Estaiada para a Avenida Nações Unidas, pista expressa, sentido Castelo Branco, até a transposição reformada em frente ao Shopping Villa-Lobos. E o segundo trecho, com aproximadamente 5 quilômetros, vai da Ponte João Dias até a transposição da pista expressa à local sob a Estaiada.

De acordo com a CET, também serão iniciadas nesta segunda-feira as obras de construção de um novo acesso da Ponte Edson Godoy Bueno (antiga Itapaiúna) para a pista expressa. Hoje, essa ponte termina direto na pista local. 

As intervenções fazem parte de um pacote de medidas operacionais adotadas pela CET para minimizar o impacto da interdição necessária para o andamento das obras de recuperação do viaduto que cedeu, no dia 15 de novembro.

Continua após a publicidade

Em 23 de novembro, mais 1,2 quilômetros de pista foi liberado ao tráfego, na altura da Praça Silveira Santos, junto à Avenida Antônio Batuira (600 metros antes da Ponte Cidade Universitária). 

A CET destaca que o bloqueio total da pista expressa sob a Ponte Estaiada continua mantido, sendo operacionalizado em sistema de Operação Comporta conforme avaliações da Engenharia de Campo em relação às condições do trânsito de momento, ou seja, esse acesso ora é aberto ora é fechado momentaneamente a fim de melhorar a fluidez viária.

O rodízio municipal de veículos continua suspenso entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios, sentido Castelo Branco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.