Continua após publicidade

Marcas paulistanas gastam até 1 milhão de reais para estrelar filmes

Confira algumas empresas que apostaram no chamado <em>product placement </em>para divulgar seus produtos

Por Maurício Xavier (com reportagem de Alessandra Freitas)
Atualizado em 1 jun 2017, 17h05 - Publicado em 30 jan 2015, 20h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    Product placement se parece com o velho e bom merchandising. Ele consiste em inserir uma marca ou um artigo em uma produção cinematográfica ou de TV. Essa tem sido a estratégia de várias empresas paulistanas para atrair mais olhares para seu negócio.

    + Cinema itinerante está na Praça da República e tem entrada grátis

    + Cinquenta Tons de Cinza: conheça o apartamento de Christian Grey em vídeo inédito

    Continua após a publicidade

    O custo de uma ação do tipo varia, em média, de 500 000 a 1 milhão de reais. Confira na tabela alguns exemplos recentes: 

    tabela product placement
    tabela product placement ()

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.