Manifestantes hostilizam Judith Butler em passagem por Congonhas
Houve confusão entre manifestantes e uma ocorrência por injúria foi registrada

Cerca de dez pessoas hostilizaram a filósofa Judith Butler no aeroporto de Congonhas na manhã desta sexta (10). Houve confusão entre manifestantes e uma ocorrência por injúria foi registrada.
Em vídeo publicado pela página Ativistas Independentes, associada ao protesto contra a filósofa, é possível vê-la no check-in. As imagens também mostram um manifestante dizendo “tamo [sic] aqui pra pegar ela no aeroporto”. Divulgador das manifestações contra a estudiosa, o ator Alexandre Frota escreveu no Twitter a seguinte frase: “estávamos à espera dela no aeroporto e ela teve que ouvir”.
Wendy Brown, esposa da escritora, chegou a discutir com os manifestantes. Houve rumores de que a própria Judith teria sido agredida por uma manifestante, mas a Polícia Civil do Aeroporto de Congonhas nega.
A presença da filósofa em um evento no Sesc Pompeia, na terça (7), já havia sido alvo de protestos contra e a favor. Críticos a acusam de ser a criadora do que chamam de “ideologia de gênero”. Foi incendiado na ocasião um boneco dela, aos gritos de ‘queimem a bruxa’.