Major Olímpio se filia ao PSL e vai apoiar Bolsonaro em SP
Ele assumirá o diretório estadual e será o senador de Bolsonaro em São Paulo
O deputado federal Major Olímpio deixou nesta terça-feira (27) o Solidariedade e se filiou ao PSL, partido escolhido pelo deputado Jair Bolsonaro para se candidatar à Presidência da República. Ele assumirá o diretório estadual e será o senador de Bolsonaro em São Paulo.
“Eu era um problema para o Solidariedade porque sempre divergia deles em questões envolvendo, por exemplo, o Temer. Sou crítico ao governo dele enquanto o partido é da base. Então, o meu sentimento era de que eu estava atrapalhando”, explicou o major.
“Estou me colocando como pré-candidato a senador para ampliar e ajudar nesse processo de segmentação de votos no Bolsonaro porque ele fala numa recuperação e num resgate da cidadania da família, dos valores, da lei e da ordem. Minha base de policiais, agentes penitenciários, tem me estimulado a isso”, diz.
“Além disso, sou inimigo de Geraldo Alckmin (PSDB) [que também vislumbra a presidência da República], não o vejo como um adversário de fato, mas o que temos é um projeto político em cima do Bolsonaro”.
Dessa forma, a apelidada “bancada da bala” está se fortificando para apoiar Bolsonaro. Os deputados Delegado Fernando Francischini (PR) e Delegado Waldir (GO) também já se filiaram ao PSL.