Luiz Schiavon, tecladista da banda RPM, morre aos 64 anos
O músico vinha lutando contra uma doença autoimune há quatro anos
O tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (15), em São Paulo. O perfil oficial da banda nas redes sociais publicou uma nota da família.
+Especialistas descartam febre maculosa em capivaras do rio Pinheiros
O músico vinha lutando contra uma doença autoimune há quatro anos, mas sofreu complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu.
A cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos.
“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, publicou a família. “Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações.”
Biografia
Luiz Schiavon foi filho de comerciantes e se formou no Conservatório Mario de Andrade, em 1977. Em 1983, fundou, ao lado do cantor Paulo Ricardo, a banda RPM, seu projeto musical mais conhecido. Com o fim do grupo, em 1987, realizou diversos trabalhos, entre eles, a composição de trilhas sonoras para novelas da Globo. Entre idas e vindas do RPM, com quem fazia turnês pelo Brasil, em 2020 ele teve de se afastar da banda devido aos problemas de saúde que vinha enfrentando.