Clique e assine por apenas 6,90/mês

Luan Santana vai interpretar jogador de futebol em filme

Cantor sertanejo vai ser o protagonista de "Jorge - o Corinthiano", que será rodado em Itaquera, na Zona Leste

Por Adriana Farias - Atualizado em 4 May 2017, 15h54 - Publicado em 4 May 2017, 14h28

O sertanejo Luan Santana, de 26 anos, será o protagonista do filme Jorge – o Corinthiano, da produtora HT Brothers Filmes, com lançamento previsto para 2018. Em seu primeiro longa-metragem, ele interpretará um jogador de futebol que passará muitas dificuldades até realizar o sonho de atuar em um grande time.

No papel de Jorge, o cantor viverá em uma comunidade de Itaquera, Zona Leste, onde grande parte do longa será rodado. Ele trabalhará numa pizzaria e também como ajudante de caminhoneiro, até passar por uma peneira no Corinthians. “Quem descobrirá seu talento será o ídolo alvinegro Basílio, o autor do gol da final do Campeonato Paulista de 1977, que tirou o Corinthians de um jejum de 23 anos sem vitórias”, revelou a VEJA SÃO PAULO o cineasta idealizador do longa, Henrique Almirates Neto.

Os roteiros serão escritos pelos premiados Marcos Jorge e José Roberto Torero e o investimento é de 15 milhões de reais, valor captado com patrocinadores, sem uso de recursos de leis de incentivo.

O cineasta disse que teve a ideia após conhecer histórias de jovens da periferia. “Ao viver numa comunidade com riscos, eles têm poucas oportunidades de ser bem sucedidos, conseguir estudar e sair dessa condição difícil. Mas por meio do futebol, do funk ou do sertanejo, há uma possibilidade, e aplicamos isso em um time de coração que tem a segunda maior torcida do país”.

Continua após a publicidade

Luan Santana também viverá um romance e cantará no filme. “Em alguns momentos, ele vai mostrar esse talento como cantor  numa cena de serenata de amor. Vai ter drama, romance e superação. A escolha por Luan Santana foi imediata. “Assim como Elvis Presley e Roberto Carlos viraram grandes atores e atraíram uma bilheteria enorme, sobretudo por causa de seus fã-clubes, com Luan será da mesma forma”, acredita Neto. A única experiência do cantor como ator foi em Malhação, com uma participação especial em 2014. “Fiz o convite por meio do pai e empresário dele, Amarildo Santana, e quando Luan chegou do exterior, foram apenas duas horas de conversa para que ele aceitasse e aí descobri que ele também é torcedor do Corinthians”, diz.

A assessoria de imprensa de Luan Santana confirmou a assinatura do contrato, mas informou que o artista só comentará sobre o filme “mais para frente”.

Publicidade