Lojas de Araçatuba reabrem com vitrines quebradas após ataque de quadrilha
Comerciantes sentiram prejuízos nesta quarta (1º)
Lojas de Araçatuba apresentaram vitrines estouradas e roupas furadas por disparos em reabertura após confronto entre policiais e a quadrilha que realizou ataque a agências bancárias na madrugada de segunda-feira (30).
As atividades começaram a ser normalizadas na cidade do interior nesta quarta-feira (1º). Houve a retomada das aulas, do comércio e do transporte público. Os comerciantes, no entanto, tiveram que enfrentar o prejuízo provocado pelo assalto massivo. Com os tiros trocados entre os criminosos e as forças policias, diversas lojas da região onde o confronto ocorreu sofreram avarias, com prejuízos aos donos de lojas atingidas.
A região central da cidade foi liberada ainda nesta terça-feira (31) após o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) finalizar procura por explosivos deixados pelos criminosos e espalhados pela cidade. Ao todo, os agentes encontraram mais de 90 explosivos e realizaram a detonação, por segurança, dos armamentos em aterro sanitário do município.
De acordo com a Prefeitura de Araçatuba, a vacinação contra a Covid-19 também voltará a ser feita no Multi Shop, assim como a circulação do transporte público na região central do município.
Policiais civis, militares e federais ainda estão na busca por suspeitos do crime, que envolveu ao menos 20 pessoas. Até o final desta terça (31), cinco pessoas já haviam sido presas, suspeitas de participarem do crime: um casal em Araçatuba, um homem em Campinas e dois outros homens em Piracicaba, que também estão internados em hospital com ferimentos provocados por arma de fogo.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.