Lojas aproveitam saque do FGTS com ofertas especiais
Redes como Extra, Ponto Frio e Walmart programam operação especial para atrair consumidor que resgatou dinheiro do fundo
Mais de 40 bilhões de reais serão injetados na economia com a liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), segundo a Caixa Econômica Federal. A primeira etapa do processo de resgate do saldo começou na última sexta-feira (10).
Para aproveitar que os consumidores estarão com mais dinheiro no bolso nas próximas semanas, as grandes redes varejistas começaram a movimentar o mercado com promoções e campanhas.
É o caso do Extra, do Grupo Pão de Açúcar, que tem ofertas e descontos especiais nos eletrodomésticos disponíveis em todas as lojas no formato hipermercado. A campanha, produzida pela agência Leo Burnett, também contará com material de orientação sobre a dinâmica dos saques e um filme publicitário para televisão que já começou a ser veiculado.
A Via Varejo, empresa responsável pela administração das Casas Bahia e do Ponto Frio, disponibilizou ofertas especiais nas lojas físicas e sites das varejistas. Além das promoções, os clientes contarão com a ajuda de consultores treinados para tirar dúvidas e consultar saldos do FGTS no site da Caixa em mais de 180 unidades das duas redes. Consumidores inadimplentes também serão notificados para renegociar dívidas com condições especiais de desconto, que podem chegar até 90% em pagamentos à vista.
O Walmart lançou na última quinta-feira (9) sua maior e mais longa campanha especialmente para o período de saque dos inativos. A ação “100 dias de Operação Leva Barato” barateia 3 mil itens, além de cobrir preços dos concorrentes e adotar a estratégia “compre mais e leve um grátis”. Por semana, a companhia pretende oferecer mais de 300 produtos diferentes com preços e negociações especiais.
“Estamos otimistas com a expectativa de que o cenário econômico irá melhorar neste ano. Com esta ação, oferecemos diversas opções de economia para a consumidora ultrapassar esse período turbulento da economia”, analisa André Svartman, diretor de marketing do Walmart Brasil.
O Magazine Luiza terá ofertas e comunicação em torno do saque do FGTS, mas, por questões estratégicas, a empresa decidiu não passar detalhes como preços e descontos.