Continua após publicidade

Lista: escolas e universidades cancelam aulas por coronavírus

Instituições em diversas regiões da cidade adotam medidas preventivas. Espaço compartilhado do Google da capital também suspendeu atividades

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 mar 2020, 15h00 - Publicado em 12 mar 2020, 17h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista (Reprodução/Divulgação)

    O número de casos de coronavírus no estado de São Paulo chegou a trinta nesta quinta-feira (12). Em resposta ao aumento, escolas e universidades estão anunciado uma suspensão temporária das aulas presenciais. Algumas destas instituições registraram portadores da patologia entre seus alunos, outras estão adotando a medida como prevenção. Confira a lista:

    Publicidade

    Avenues São Paulo

    Publicidade

    A escola Avenues São Paulo, conhecida por suas mensalidades que chegam a 10 000 reais, interrompeu as aulas durante esta semana. Segundo comunicado da instituição um aluno do 7º ano testou positivo para o Covid-19, após ter voltado de uma viagem nos Estados Unidos. O campus ficará isolado até o final da semana, por hora.

    Belas Artes

    Publicidade

    A diretoria do centro universitário, que tem três unidades na Zona Sul da capital paulista, afirmou que as aulas na instituição estão suspensas até o dia 22 de março.

    ESPM

    Publicidade

    A Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, anunciou que não tem casos confirmados do coronavírus em nenhum dos seus campi, seja na Vila Mariana, na capital paulista, ou nas unidades de outras cidades brasileiras.

    Continua após a publicidade

    No entanto, a diretoria decidiu interromper todas as aulas até o dia 20 de março, com retorno, a princípio, para o dia 23. Atividades serão realizadas por uma ferramenta online dos alunos, e os campus permanecerão abertos, mas sem aulas.

    Publicidade

    Mackenzie

    As aulas nos campus do Higienópolis, Alphaville e Campinas da Universidade foram suspensas até 22 de março. As atividades no colégio também foram suspensas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    FAPCOM

    A Faculdade Paulus de Comunicação, localizada na Vila Mariana, decidiu suspender as aulas até dia 20 de março. Não há casos confirmados na instituição, e as atividades serão feitas através de plataformas digitais como Google Classroom.

    Insper

    O Insper, localizado na Vila Olímpia, anunciou que todos os seus cursos de graduação estão com as aulas suspensas temporariamente. O retorno de atividades está previsto para o dia 23. As aulas serão adaptadas para plataformas digitais.

    Cásper Líbero

    A faculdade localizada na Avenida Paulista suspendeu suas aulas presenciais até o dia 20 de março. Os alunos deverão manter as atividades de forma remota.

    Google for Startups Campus

    Localizado no Paraíso, o campus do Google voltado para startups teve suas atividades suspensas até o dia 16 de março. O local conta também com um café, além de wi-fi gratuito e espaços para reuniões.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.