Linhas do Metrô de SP passam a funcionar 24 horas aos sábados
Fase experimental vai até fevereiro
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pelo Metrô de São Paulo, passam a funcionar 24 horas aos sábados a partir deste sábado (6). A iniciativa está em regime experimental, segundo a empresa, e vai até fevereiro de 2026.
No período experimental, o Metrô vai analisar a demanda, a viabilidade técnica e operacional para atender a um pedido antigo de moradores e turistas da cidade.
Com a operação 24 horas na virada do fim de semana, os passageiros vão poder embarcar e desembarcar em todas as linhas do Metrô SP, mas sem a possibilidade de transferência para as demais linhas operadas por outras concessionárias.
Como vai funcionar a operação 24 horas aos sábados?
Os trens circulam da 0h às 4h40, com intervalos entre 20 e 30 minutos entre as composições, dependendo da necessidade. Excepcionalmente nos trechos da Linha 2-Verde entre as estações Vila Madalena e Clínicas e entre Sacomã e Vila Prudente, os trens operam por uma única via, nos dois sentidos (via singela). No restante da linha (Clínicas a Sacomã), bem como nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a operação segue pelas duas vias de circulação.
Excepcionalmente neste primeiro fim de semana, a Linha 15-Prata atende por ônibus do sistema PAESE por conta de testes que estão sendo feitos com trens de uma nova frota.
Na madrugada, as bilheterias não funcionam e os passageiros podem adquirir pelas máquinas de autoatendimento, Carteira Google ou pelo WhatsApp (11 3888-2200). Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a entrada pode ser feita por meio de pagamento por aproximação, com cartões físicos de crédito e débito.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Predinho na Oscar Freire: extorsão, briga de donos e convite para invasão





