Linha 3-Vermelha tem circulação interrompida por uma hora
Dispositivo de emergência foi acionado em um trem; passageiros caminharam nos trilhos
A circulação de trens da Linha 3-Vermelha do Metrô foi interrompida por volta das 18h40 desta quinta-feira (1). Segundo a empresa, a paralisação foi causada pelo acionamento de dispositivos de emergência em um trem que passava entre as estações Belém e Bresser.
“Devido a necessidade de esvaziamento de um trem que teve dispositivos de emergência acionados, passageiros desceram à via no trecho entre as estações Belém e Bresser. Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada, até a remoção de todos os passageiros com segurança”, informou o Metrô, em nota.
Nas redes sociais, passageiros relataram que ficaram presos dentro do trem. Vídeos mostram as pessoas caminhando pelos trilhos.
+ Obras de duas estações da Linha 4-Amarela começam em dezembro
Vocês deixaram nós passageiro mais de 1 hora presos no trem, sem ar condicionado e sem qualquer satisfação, muitos passando mal e desesperados… os passageiros tiveram que forçar as portas pra conseguirem sair, pra não morrer lá pic.twitter.com/PP6d9VEedm
— Jean Gama (@_Jeangama) February 2, 2024
A velocidade da Linha 1-Azul também chegou a ser reduzida, para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé, que teve acúmulo de pessoas.
Por volta das 19h40, a circulação começou a ser restabelecida entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Somente às 21h o serviço foi “totalmente restabelecido”, de acordo com o Metrô.