Linha 1 – Azul do metrô de SP abre mais tarde neste domingo (13)
Alteração faz parte da testagem do novo sistema que promete reduzir intervalo entre trens
A linha 1-azul do metrô de São Paulo começará a funcionar mais tarde no próximo domingo (13), às 7h. A mudança temporária será tomada para realizar testes do novo sistema de Sinalização e Controle de Trens (CBTC), antes do início da operação aos passageiros.
+TCU libera obra de monotrilho até o aeroporto de Guarulhos
Entre 4h40 e 7h, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos para atender os passeiros durante os testes.
“O CBTC foi instalado na Linha 1-Azul e agora passa pelos testes dinâmicos que vão permitir a troca definitiva dos sistemas de sinalização e controle de trens. Com seu funcionamento será possível melhorar a circulação e a regularidade dos trens, diminuindo de forma segura a distância entre as composições e reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de mais composições simultaneamente”, explica o Governo de São Paulo em nota.
O mesmo sistema já foi implantado na Linha 2-verde e vem sendo colocado também na Linha 3-vermelha. A Linha 15-prata (monotrilho) já foi construída com a tecnologia.