Justiça torna ré aluna da USP que desviou quase R$ 1 milhão
Alicia Dudy Muller é alvo de dois inquéritos policiais e passa a responder processo por estelionato
A Justiça de São Paulo tornou ré por estelionato, na última terça-feira (28), a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, investigada por desviar quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para custear a festa de formatura de uma turma de medicina da USP (Universidade de São Paulo). A notícia foi confirmada nesta quinta (30). As informações são do G1.
“Informamos que, na terça-feira (28), foi recebida a denúncia do MPSP contra Alicia Dudy Muller Veiga, pelo crime de estelionato. O processo tramita em segredo de justiça, sendo essas as únicas informações que podemos passar”, disse a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de SP.
A jovem é alvo de dois inquéritos policiais. O 16° DP investiga crime de apropriação indébita, relativo ao dinheiro da formatura. A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apura os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro contra uma lotérica, cometidos em 2022. O Ministério Público denunciou a estudante oito vezes por estelionato e uma por estelionato tentado.
A polícia acredita que o dinheiro usado pela estudante em apostas não pagas feitas no ano passado na lotérica da Zona Sul de São Paulo pode ter sido desviado da festa de formatura de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Os dados de transações bancárias serão analisados com a quebra do sigilo e será verificado quem creditou os valores na conta dela. Com isso, a Polícia Civil conseguirá ligar as duas situações.