Justiça mantém preso acusado de jogar mulher no trilho do Metrô
Detido em flagrante na terça (9), faxineiro Sebastião José da Silva, 55 disse ter "ouvido vozes" e recebido ordens do diabo

A Justiça de São Paulo decidiu que o homem detido por empurrar uma passageira nos trilhos do Metrô deve continuar na cadeia. O faxineiro Sebastião José da Silva, 55, passou por uma audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda.
O caso aconteceu na tarde de terça (9), na estação Conceição da Linha 1-Azul. A atendente Jussara Araújo de Sousa se encaminhava para o trabalho, localizado próximo à estação Marechal Deodoro do Metrô, no momento da queda. Devido às escoriações, Jussara levou trinta pontos na perna esquerda.
Silva foi imobilizado por passageiros próximo à plataforma e preso em seguida. A assessoria do Metrô afirmou que o homem tem problemas mentais e teria empurrado a primeira pessoa que viu. Em depoimento à polícia, ele disse ter “ouvido vozes” e atribuiu o crime a ordens do diabo.
Horas após o ataque, o Metrô anunciou que deve concluir ainda neste mês a instalação de portas de seguranças em estações “de maior demanda” das linhas 1-Azul e 3-Vermelha.
Vídeo mostra o momento em que a passageira é empurrada: