Continua após publicidade

Encontramos o casal que “ficou noivo” no Masp

A imagem do "pedido de casamento" teve mais de 4 000 curtidas na página de Facebook do museu

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 14h24 - Publicado em 28 jan 2016, 18h34
masp foto
masp foto (Flávio Luiz Matangrano/)
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (27), uma foto divulgada na página do Facebook do Museu de Arte de São Paulo (Masp) chamou a atenção dos seguidores. Na imagem, um jovem aparece ajoelhado em frente a uma menina, como se estivesse fazendo um pedido de casamento. Na legenda do post, um pequeno apelo: “Você os conhece? Escreva aqui!”. Iniciou-se assim uma busca virtual.

+ Leia a matéria completa sobre a nova cara do Masp

O clique ganhou mais de 4 100 curtidas e 300 compartilhamentos em menos de um dia. Todos queriam saber quem era aquele casal que arrancava suspiro dos mais românticos. “Se eu fosse pedida em casamento no Masp casaria vestida de branco e até colocaria o sobrenome do marido”, disse uma das seguidoras. Porém, a cena não era o que parecia ser. “Foi só uma brincadeira”, disse o estudante de psicologia Pedro Mendonça, de 18 anos, o rapaz da foto.

A reportagem de VEJA SÃO PAULO, ele disse que estava com a namorada Patrícia Sousa, de 18 anos, admirando a obra Adoração dos Pastores, de Bartolomeo Passante, quando começou a falar sobre casamento. Uma conversa sem compromisso. O jovem então ajoelhou e fez um pedido.

foto casal
foto casal ()

Não viu quando o fotografaram. Ficou sabendo do sucesso da imagem por meio de amigos que os marcaram na publicação na internet. “Queria me esconder, depois achei bonitinho”, contou Mendonça. Patrícia se surpreendeu: “Foram cinco segundos, não sei como tiraram foto.”

+ Onze telas nos cavaletes de vidro que você não pode deixar de ver

O autor do clique foi o fotógrafo e professor da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) Flávio Luiz Matangrano. “Eu estava fotografando entre um painel e outro, reparei que ele [Pedro] estava se agachando e cliquei”, disse. “Saiu meio tremida até porque foi muito rápido.” Matangrano postou o registro em sua conta no Instagram (@matangra) e marcou o museu na publicação. “Não esperava a repercussão”, afirmou.

+ Saiba como se tornar um amigo do Masp

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.