João Doria flexibiliza restrições em São Paulo a partir de 1º de junho
Desde o dia 18 de abril, São Paulo está na chamada fase de transição; governo anuncia vacinação de pessoas a partir de 55 anos
A partir do dia 1º de junho, o estado de São Paulo entra em nova fase do Plano São Paulo, com ampliação do horário de funcionamento do comércio até as 22h. Também haverá flexibilização na taxa de ocupação dos estabelecimentos para 60%. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (19) pelo governador João Doria (PSDB). Desde o dia 18 de abril, São Paulo está na chamada fase de transição. No dia 8 de maio, o estado flexibilizou as medidas.
O governo também anunciou que começará a vacinar contra a Covid-19 pessoas com idade a partir de 55 anos no 1º dia de julho. A previsão é finalizar a vacinação das pessoas com deficiência e comorbidades ainda em junho.
LEIA TAMBÉM: São Paulo inicia estudos para monitorar chegada de variante indiana
“Entre os dias 1º e 20 de julho serão vacinadas as pessoas de 55 a 59 anos de idade e entre os dias 21 e 31 de julho vamos vacinar os profissionais da educação que ainda precisam ser vacinados na faixa de 18 a 46 anos”, afirmou Doria na coletiva.
Esta reportagem está em atualização
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.