Continua após publicidade

Jô Soares é o novo imortal da Academia Paulista de Letras

Ele vai ocupar a cadeira que pertenceu ao escritor Francisco Marins; segundo presidente da APL, Jô recebeu a notícia com muito entusiasmo e alegria

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 27 dez 2016, 16h22 - Publicado em 5 ago 2016, 09h57

O humorista, apresentador de TV, escritor, dramaturgo, diretor de teatro, ator, músico e pintor Jô Soares foi escolhido nesta quinta (4), para ocupar a cadeira 33 da Academia Paulista de Letras (APL). Jô vai ocupar a cadeira que pertenceu ao escritor Francisco Marins.

Em nota divulgada, Gabriel Chalita, presidente da APL, afirmou que Jô recebeu a notícia com muito entusiasmo e alegria.O antecessor de Jô, Francisco Marins, ocupou a cadeira 33 por 50 anos, entre 1966 e 2016. O patrono da cadeira 33 foi Teófilo Dias e antes de Francisco Marins ocupou a cadeira Altino Arantes e Amadeu Ataliba Amaral Arruda Leite Penteado.

+ Confira as últimas notícias 

José Eugênio Soares, ou simplesmente Jô Soares, nasceu em 1938 e escreveu vários textos, artigos, peças de teatro e livros, entre os mais conhecidos ‘O Homem que Matou Getúlio Vargas’, ‘Humor nos Tempos do Collor’ e ‘O Xangô de Baker Street’.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.