Continua após publicidade

Jiboia que estava desaparecida em Perdizes é encontrada dentro de fogão

Dona se disse "aliviada" de ter encontrado seu pet, e pediu desculpas aos vizinhos pelo "caos". Animal estava desaparecido desde o dia 21

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2022, 10h04 - Publicado em 27 jun 2022, 09h59
Jiboia que estava desaparecida em Perdizes foi encontrada dentro de fogão do apartamento.
Jiboia que estava desaparecida em Perdizes foi encontrada dentro de fogão do apartamento.  (Reprodução/Instagram/Instagram)
Continua após publicidade

A jiboia arco-íris da caatinga de estimação que estava desaparecida no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, foi encontrada no último domingo (26) dentro do fogão do apartamento. A informação foi dada pela dona do animal, batizado de Sylas, pelas redes sociais.

A cobra estava desaparecida desde o dia 21. “Estou aliviada de tê-lo recuperado e ele está ótimo”, escreveu a dona no Instagram.

A mulher já havia olhado anteriormente dentro do forno, mas não havia encontrado o animal. “Acredito que ele estava numa posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biológos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, disse ela.

+ Renata Capucci revela diagnóstico de Doença de Parkinson

Ela pediu desculpas pelo “caos” gerado aos vizinhos, mas disse que preferiu alertar a todos porque ficou “desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet”.

Continua após a publicidade

Na busca pelo seu animal de estimação, a dona da jiboia usou camundongos, mobilizou a vizinhança e pediu para ver as imagens das câmeras de segurança do prédio. E percebeu que Sylas não foi visto saindo de seu apartamento. Ela acredita que ele se escondeu no fogão para se aquecer.

“São animais ectotermicos (precisam se aquecer com o ambiente) e seu metabolismo estava bem baixo pelo frio, isso só mostra que quando um animal desses escapa, ele irá encontrar o primeiro local quentinho e escuro para ficar, não sairá perturbando ou indo pra cima de alguém”, acrescentou.

Publicidade
1/1
(Instagram / Jiboia não tem veneno, mas pode morder, diz biólogo; cobra fugiu em Perdizes na terça (21))

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.