Janaina Paschoal critica doação de comida na cracolândia; padre rebate
"Distribuição de alimentos só ajuda o crime", disse a deputada sobre ações de Júlio Lancellotti, que culpa a corrupção pelo drama da região
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) se envolveu em uma polêmica neste fim de semana, após criticar a doação de comida na cracolândia feita pelo padre Julio Lancellotti, líder da Pastoral do Povo da Rua.
Lancellotti havia criticado um suposto cerceamento da Polícia Militar às doações na região — uma denúncia que ele fez novamente neste domingo (8) nas redes sociais.
A deputada, então, postou no Twitter a reclamação de Lancellotti acompanhada da réplica: “O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Uma série de usuários da rede social criticou a deputada, por verem falta de humanidade na manifestação. O próprio padre rebateu a crítica, ao postar uma entrevista que deu ao portal UOL na qual afirma que “a corrupção, e não o alimento, mantém a cracolândia”.
Após a repercussão negativa, a deputada voltou a se manifestar: “Pergunto a todas as pessoas que estão me detonando o seguinte: Se você tivesse um parente se matando com drogas na Cracolândia, o que preferiria, alguém que o alimentasse ali, possibilitando sua permanência no vício? Ou alguém que o estimulasse a sair daquela condição?”
Em outra postagem, ela completou: “Eu não ataquei ninguém, só estou propondo uma reflexão.”