Índios ocupam salão da Prefeitura na manhã desta quarta (27)

Municipalidade diz que ato foi autorizado e fez parte de uma cerimônia religiosa

Um grupo indígena ocupou o saguão da Prefeitura de São Paulo na manhã desta quarta-feira (27). O ato ocorreu como parte de um protesto contra a municipalização da saúde indígena e o genocídio da comunidade. Eles cantaram e dançaram na porta do prédio e, por volta das 10h30, entraram no local.

Segundo relatos de testemunhas ouvidas pelo portal G1, houve confronto dos índios com a Guarda Civil Municipal e uso de gás lacrimogêneo pela força de segurança do lugar.

A Prefeitura afirma por meio de nota que “representantes dos povos indígenas entraram no saguão da Prefeitura de São Paulo na manhã desta terça-feira (27) para realizar uma cerimônia religiosa. Foram autorizados, fizeram a cerimônia e saíram para seguir com a sua manifestação”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s