Incêndio destrói cozinha de restaurante premiado
Curto circuito devido a falta de energia iniciou o fogo no Petí Gastronomia de Perdizes

A cozinha da primeira unidade do Petí Gastronomia, em Perdizes, premiado como melhor restaurante Bom & Barato pela edição 2015 do Comer & Beber e comandado por Victor Dimitrow, escolhido chef revelação da cidade em 2016, amanheceu em cinzas ontem.
Um curto circuito devido a falta de energia pode ter sido a causa do incêndio no espaço, que não avançou para o salão nem para a loja onde fica o restaurante. Felizmente, não houve vítimas.
“Abrimos a cozinha para começar o dia e estava tudo queimado”, diz o chef a VEJA SÃO PAULO. “A sorte foi que um cano estourou e a água ajudou a conter o incêndio.”
Dimitrow ainda não estimou os prejuízos e ainda não definiu a data de reabertura. “Devemos ter perdido quase 90% da cozinha. Estamos correndo para reabrir logo a casa”, diz.
No seu perfil pessoal, o chef lamentou o ocorrido e recebeu apoio de amigos e clientes frequentadores. “Acordar e ver a cozinha que você entra todos os dias em cinzas foi um choque. A cozinha que você construiu do zero, criou, suou e se divertiu, sumiu hoje… Vamos fazer o máximo para recuperar o quanto antes e reerguer de novo o Petí.”
Até a recuperação do espaço, as unidades do Petí Panamericana Angélica e Groenlândia estão funcionando normalmente para o almoço, das 12h às 15h.