Continua após publicidade

Incêndio de grandes proporções atinge cortiço no Canindé

Não houve registro de feridos entre os moradores. Uma pessoa que estava em uma construção vizinha precisou de atendimento médico devido a uma crise nervosa

Por Estadão Conteúdo
26 jul 2017, 09h51

Um complexo de pequenas casas foi consumido por um incêndio no Canindé, na região central de São Paulo, entre a noite de terça-feira (25) e o final da madrugada desta quarta-feira (26). Desde as 21 horas, o Corpo de Bombeiros trabalhou entre as Ruas Canindé e Carnot, próximo ao Colégio da Polícia Militar.

Às 4h30, as equipes faziam o rescaldo do incêndio. Dezesseis viaturas chegaram a ser deslocadas para o entorno durante as sete horas de combate às chamas.

Não houve registro de feridos entre os moradores do cortiço, mas uma pessoa que estava em uma construção vizinha precisou de atendimento médico devido a uma crise nervosa, segundo os bombeiros.

Continua após a publicidade

Havia construções de alvenaria e de madeira no terreno, mas ainda não se sabe a causa do início das chamas. A quadra entre as Ruas Canindé, Conselheiro Dantas e Carnot foi interditada pela Defesa Civil para os trabalhos de perícia, avaliação do risco aos prédios vizinhos e remoção de moradores. Eles devem ser levados para casas de familiares ou abrigos públicos.

Nesta terça, bombeiros chegaram a trabalhar para apagar um incêndio na Rua Professora Aparecida Donizete de Paulo, no bairro Serraria. Um prédio comercial foi atingido, mas ninguém ficou ferido. A operação durou cerca de uma hora e meia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.