Incêndio de grandes proporções atinge cortiço no Canindé
Não houve registro de feridos entre os moradores. Uma pessoa que estava em uma construção vizinha precisou de atendimento médico devido a uma crise nervosa
Um complexo de pequenas casas foi consumido por um incêndio no Canindé, na região central de São Paulo, entre a noite de terça-feira (25) e o final da madrugada desta quarta-feira (26). Desde as 21 horas, o Corpo de Bombeiros trabalhou entre as Ruas Canindé e Carnot, próximo ao Colégio da Polícia Militar.
Às 4h30, as equipes faziam o rescaldo do incêndio. Dezesseis viaturas chegaram a ser deslocadas para o entorno durante as sete horas de combate às chamas.
Não houve registro de feridos entre os moradores do cortiço, mas uma pessoa que estava em uma construção vizinha precisou de atendimento médico devido a uma crise nervosa, segundo os bombeiros.
Havia construções de alvenaria e de madeira no terreno, mas ainda não se sabe a causa do início das chamas. A quadra entre as Ruas Canindé, Conselheiro Dantas e Carnot foi interditada pela Defesa Civil para os trabalhos de perícia, avaliação do risco aos prédios vizinhos e remoção de moradores. Eles devem ser levados para casas de familiares ou abrigos públicos.
Nesta terça, bombeiros chegaram a trabalhar para apagar um incêndio na Rua Professora Aparecida Donizete de Paulo, no bairro Serraria. Um prédio comercial foi atingido, mas ninguém ficou ferido. A operação durou cerca de uma hora e meia.