Incêndio em prédio no centro deixa onze vítimas
Entre elas está um homem que, desesperado, pulou do segundo andar agarrado de uma criança de ao menos um ano de idade; todas foram socorridas
O incêndio que destruiu um apartamento de um prédio no centro da cidade deixou ao todo onze vítimas na tarde deste domingo (10). O caso aconteceu por volta das 15h no imóvel número 100 da Rua Oscar Cintra Gordinho.
Três foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Municipal do Servidor Público, duas para o Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé e as outras seis para o pronto-socorro da Santa Casa. O Corpo de Bombeiros socorreu sete pessoas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quatro. Boa parte havia inalado bastante fumaça.
Entre as vítimas está um homem e um bebê de ano menos um ano de idade. Desesperado com a situação, ele pulou do segundo andar com a criança no colo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adulto sofreu traumatismo craniano e fratura na clavícula e a criança absorveu muita fumaça e também sofreu ferimentos.
Contatado, o pronto-socorro da Santa Casa disse não poder repassar informações do caso, salvo por meio da assessoria de imprensa, que não retornou o contato feito às 17h50 até o fechamento deste texto. VEJA SÃO PAULO também não conseguiu confirmar o estado de saúde das outras vítimas com a Secretaria Municipal de Saúde.
Dezesseis viaturas foram deslocadas para atuar na ocorrência. O fogo foi controlado em poucas horas, mas alguns bombeiros ainda seguiam pelo imóvel por volta das 18h30 para trabalhos de rescaldo.