Homem cai no mar durante cruzeiro no litoral de São Paulo
Equipe da MSC realizou buscas por cerca de três horas
Um homem caiu no mar durante um cruzeiro da companhia italiana MSC em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 0h30 deste sábado (30). O navio é o mesmo que recentemente foi palco de um passeio promovido pelo jogador Neymar.
A MSC Cruzeiros, responsável pelo navio, informou que um passageiro foi dado como desaparecido enquanto a embarcação navegava para Angra dos Reis na madrugada deste sábado (30). O navio partiu do porto de Santos, no litoral de São Paulo, com milhares de passageiros e artistas, e seguiu para o Réveillon no Rio de Janeiro.
Em nota enviada ao jornal O Globo, a empresa afirma que o homem teria saltado intencionalmente no mar.
Show cancelado
A queda aconteceu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires. A apresentação foi cancelada após a informação do desaparecimento.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, disse o cantor.
Alexandre Pires também se solidarizou com a família do passageiro. “Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, diz a nota. Antes do episódio, o cruzeiro recebeu um show da banda Paralamas do Sucesso.
Buscas
Um vídeo gravado pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, mostra o momento em que o sistema de som do navio informa aos passageiros que o homem caiu no mar. É possível ouvir a voz de um funcionário dizendo que “um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”.
Até a publicação desta nota, a Marinha e a MSC não tinham divulgado a identidade do homem desaparecido. As buscas já completam 24 horas.
COMO AJUDAR NA PREVENÇÃO DE SUICÍDIO
O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional e preventivo ao suicídio. Se você está em busca de ajuda, ligue para 188 (ligação gratuita) ou acesse o site.
LEIA MAIS | Conheça as 22 novas espécies na fauna da cidade