No Guarujá, prefeitura encerra aglomeração em praia: carros tinham placa de São Paulo
Caixas de som foram apreendidas e veículos foram multados em faixa de areia localizada na área de mata
A prefeitura do Guarujá encontrou na tarde de sábado (27) cerca de 60 pessoas na Praia do Éden, localizada em região de mata do município. De acordo com a Guarda Civil Municipal, jovens estavam no local com caixas de som em alto volume, tomando banho de mar, o que está vetado em todo o estado durante a fase emergencial do Plano São Paulo.
Três caixas de som foram apreendidas pelos agentes. Seis carros que estavam estacionados irregularmente nas redondezas foram multados: de acordo com a prefeitura, a maioria dos veículos dos frequentadores da praia tinham placas da cidade de São Paulo.
O município, assim como outros da Baixada Santista, implementou barreiras sanitárias para tentar conter a chegada de turistas da capital paulista, com o megaferiado criado com a antecipação de diversos feriados pela prefeitura de São Paulo.
De acordo com a gestão do Guarujá, desde a última quarta-feira (24), mais de 800 carros tiveram que retornar para suas cidades de origem ao serem barrados pela fiscalização. O acesso à cidade é permitido apenas para carros em que os ocupantes comprovem domicílio no Guarujá, além do exercício de atividades essenciais e transporte de insumos indispensáveis.