Governo anuncia investimento de R$ 203 milhões na Represa de Guarapiranga
Projeto do estado em conjunto com quatro prefeituras prevê melhorias no saneamento básico de 361 mil pessoas
Na manhã desta quarta (29), o governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou em evento na Represa de Guarapiranga um investimento de R$ 203 milhões para o reservatório. Em conjunto com quatro prefeituras, incluindo a capital paulista, o projeto prevê a ampliação do sistema de saneamento básico com atendimento para 361 mil pessoas.
Embu das Artes, Embu Guaçu e Itapecerica da Serra são os demais municípios que se beneficiarão e participarão da iniciativa. Ao todo, 6 mil novas ligações de esgoto serão feitas, com obras previstas para começarem no início de 2022 e finalização dividida em etapas até 2025.
++ Escandalosa destruição de estações elevatórias de esgoto provoca despejos na Guarapiranga
Durante a coletiva de imprensa, Garcia afirmou, “Essas são obras importantes para a cidade de São Paulo e também para a Região Metropolitana em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e outros municípios. Cabe a nós aplicarmos o dinheiro onde ele é mais impactante na vida das pessoas. Investir em saneamento é fundamental para a saúde”.
++“Centro natural e turístico”, Guarapiranga vive cenário de abandono
Na capital, os bairros afetados serão Jardim Almeida, Jardim Colônia Paulista, Jardim Papai Noel, Jardim Santa Terezinha, Jardim Silveira, São Francisco, São Norberto e Santa Fé. A Sabesp deve ainda inaugurar seis novas estações de tratamento e revitalizar uma unidade já existente.
++ Desmatamento ilegal abre espaço para condomínios clandestinos nas represas
Com orçamento advindos do Banco Mundial, do Governo do Estado e da própria Sabesp, o projeto deverá criar 3 mil empregos diretos e indiretos.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais