Gordão, um dos traficantes mais procurados do Brasil, é preso em São Paulo
Anderson Lacerda Pereira é acusado de intermediar venda de drogas entre o PCC e a máfia italiana e integrava lista da Interpol
Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, foi preso na segunda-feira (5) em Poá, na região metropolitana de São Paulo. Ele era procurado pela polícia há mais de dois anos e tinha o nome incluído na lista da Interpol acusado de traficar cocaína para a Europa.
De acordo com reportagem da TV Globo, ele foi responsável por intermediar a venda de drogas entre Marcola, chefe do PCC, e uma máfia italiana. O traficante ficou milionário e, segundo a polícia, se inspirava em criminosos internacionais, como o mexicano Amado Carrilo Fuentes e o colombiano Pablo Escobar, seu ídolo.
+ Polícia apreende 40 imóveis, helicóptero e lanchas do PCC em SP
As investigações dão conta ainda de que Gordão montou clínicas odontológicas e comprou mais de 15 casas de alto padrão em Arujá, na Grande São Paulo. Ele também teria fechado contratos com a prefeitura da cidade.
O braço direito de Anderson, identificado como Jânio, também foi preso. Os dois devem ser encaminhados para um presídio de segurança máxima.