Fundação Ema Klabin promove curso da história da alimentação no Brasil
O objetivo das aulas é mostrar o panorama da constituição da gastronomia nacional e suas influências
Entre 1º e 4 de setembro, Cintia Rolland, conselheira científica do departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre, ministra aulas sobre a história da alimentação brasileira na Fundação Cultural Ema Gordon Klabin.
+ Comer & Beber 2014: escolha os melhores bares, restaurantes e comidinhas
O curso “Em busca de uma gastronomia nacional: a história da alimentação brasileira” será dividido em quatro encontros, das 19h30 às 22h. O tema da primeira aula é “A alimentação portuguesa no século XVI”, em sequência serão abordados “Os hábitos alimentares dos negros e índios” e “A alimentação colonial ou as bases da brasilidade: carne-seca, farinha e feijão”. No último dia, será discutida “A base brasileira e a chegada dos novos imigrantes: o século XIX e suas inovações”.
+ Onde encontrar paletas mexicanas
São trinta vagas disponíveis, e o valor é de 320 reais por pessoa. As inscrições devem ser feitas por e-mail (cursos@emaklabin.org.br) ou pelo telefone (3062-5245). Completa a programação acerca do tema uma palestra sobre “Os produtos do Novo Mundo na história da gastronomia“, no dia 13 de setembro, um sábado, das 10h às 12h. Aplica-se mais 30 reais para acompanhar o evento. Estudantes têm 20% de desconto.
SERVIÇOS
Curso: “Em busca de uma gastronomia nacional: a história da alimentação brasileira”
Datas: 1, 2, 3 e 4/9
Horário: 19h30 às 22h
Valor: R$ 320,00
Vagas: 30
Inscrições: cursos@emaklabin.org.br ou pelo telefone 3062-5245
Palestra: “Os produtos do Novo Mundo na história da gastronomia”
Data: 13/9, sábado
Horário: 10h às 12h
Valor: R$ 30,00
Vagas: trinta