Funcionários que vendem bilhetes nas linhas 8 e 9 de trem mantém paralisação
Grevistas não teriam recebido o salário e os benefícios de agosto
Funcionários de uma empresa terceirizada que vendem bilhetes nas linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, seguem em greve desde a tarde de segunda-feira (11).
Cerca de 50 grevistas deixaram as bilheterias por volta das 14h50 da segunda e foram até a estação Santo Amaro protestar. Segundo o g1, a paralisação ocorre porque os trabalhadores não teriam recebido o salário e os benefícios do mês de agosto. Um deles relatou que a responsabilidade pela venda de bilhetes é da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A assessoria da companhia de transporte informou que a empresa responsável pelos funcionários desistiu da operação. “Assim que foi notificada da desistência da empresa, a CPTM instaurou um procedimento para aplicar as sanções previstas em contrato pelo descumprimento do serviço. A companhia reitera que todos os pagamentos à empresa foram rigorosamente cumpridos”, traz o texto.
A CPTM incentiva que os passageiros comprem passagens “via cartões TOP, Bilhete Único e Fidelidade, pagamento via Whatsapp e aplicativo de celular, além das máquinas de autoatendimento para compra e recarga de bilhetes”.
Em nota oficial, a ViaMobilidade retificou que “de acordo com o contrato de concessão, a comercialização dos bilhetes nas estações das linhas 8 e 9 segue sob responsabilidade da CPTM” e também recomendou a compra antecipada dos mesmos para evitar atrasos no deslocamento.