Continua após publicidade

Funcionários que vendem bilhetes nas linhas 8 e 9 de trem mantém paralisação

Grevistas não teriam recebido o salário e os benefícios de agosto

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 set 2023, 13h18 - Publicado em 12 set 2023, 12h14

Funcionários de uma empresa terceirizada que vendem bilhetes nas linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, seguem em greve desde a tarde de segunda-feira (11).

Cerca de 50 grevistas deixaram as bilheterias por volta das 14h50 da segunda e foram até a estação Santo Amaro protestar. Segundo o g1, a paralisação ocorre porque os trabalhadores não teriam recebido o salário e os benefícios do mês de agosto. Um deles relatou que a responsabilidade pela venda de bilhetes é da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A assessoria da companhia de transporte informou que a empresa responsável pelos funcionários desistiu da operação. “Assim que foi notificada da desistência da empresa, a CPTM instaurou um procedimento para aplicar as sanções previstas em contrato pelo descumprimento do serviço. A companhia reitera que todos os pagamentos à empresa foram rigorosamente cumpridos”, traz o texto. 

Continua após a publicidade

A CPTM incentiva que os passageiros comprem passagens “via cartões TOP, Bilhete Único e Fidelidade, pagamento via Whatsapp e aplicativo de celular, além das máquinas de autoatendimento para compra e recarga de bilhetes”. 

Em nota oficial, a ViaMobilidade retificou que “de acordo com o contrato de concessão, a comercialização dos bilhetes nas estações das linhas 8 e 9 segue sob responsabilidade da CPTM” e também recomendou a compra antecipada dos mesmos para evitar atrasos no deslocamento.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.