Continua após publicidade

Franquias de esmalterias estão em alta

Para abrir um negócio especializado em cuidar de unhas, investem-se a partir de 50 000 reais

Por Meriane Morselli
Atualizado em 5 dez 2016, 13h55 - Publicado em 23 out 2014, 17h50

Desde o começo do ano passado, as esmalterias têm pipocado por aí. São espaços dedicados a cuidar das unhas de pés e mãos que oferecem uma grande variedade de opções de esmaltes nacionais e importados e alguns serviços diferenciados, a exemplo de unhas de gel, uma técnica de alta durabilidade, arte para customizar a pintura e spas para embelezar as mãos. Muitas operam ainda no modelo “nail bar”, no qual o oferecem bebidas para a clientela.

+ Cresce a procura por unhas em gel nos salões da cidade

Como o mercado está em expansão, logo as franquias nessa área apareceram. Entre as mais novas esta a Maria Bonita, criada pela empresária Renata Galante no Rio de Janeiro e com previsão de chegar a São Paulo, no bairro da Mooca, no fim de janeiro de 2015. A primeira loja será inaugurada na capital fluminense na semana que vem e até o fim do ano serão sete unidades em funcionamento. O preço dos serviços varia de 35 a 180 reais. “Acho que as esmalterias estão em alta porque as mulheres estão em busca de serviços mais especializados e com mais qualidade, algo que está difícil de encontrar por aí”, diz Renata.

Ricardo Correa, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising, acredita que esse seja um bom momento para abrir uma esmalteria, pois as mulheres tendem a se cuidar cada vez mais e o crescimento é claro. “É importante pesquisar sobre o fraqueador e falar com os seus atuais clientes, para checar se estão satisfeitos e qual o nível de ajuda que recebem deles”, alerta Correa aos que pretendem empreender dessa forma. 

Continua após a publicidade

+ Franquias de paletas mexicanas custam a partir de 90 000 reais

Lançada dezembro de 2012, a Esmalteria Nacional possui noventa unidades em todo o Estado de São Paulo. De acordo com a empresa, a fila de interessados em abrir uma filial reúne mais de 1 000 pessoas, que esperam por um faturamento médio mensal de 30 000 reais e o retorno do investimento num prazo de seis a doze meses.

Veja os custos para abrir uma franquia de uma esmalteria*.

Esmalteria Nacional

Continua após a publicidade
  • 50 000 reais

Esmalteria Brasil

  • 85 000 reais
Continua após a publicidade

Maria Bonita Esmalteria

  • 69 000 a 94 000 reais

Nailz

Continua após a publicidade
  • 75 000 a 100 000 reais

* De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.