Fim de semana chuvoso eleva nível de mananciais
Sistema Cantareira registra alta de 0,6 ponto percentual e passa a operar com 12,9 de sua capacidade. Chuva, no entanto, também trouxe transtornos
O fim de semana chuvoso contribuiu para elevar o nível dos reservatórios que abastecem o estado de São Paulo. O Sistema Cantareira, onde foi registrada precipitação de 31 milímetros no domingo, registrou alta de 0,6 ponto percentual e atingiu a marca de 12,9% de sua capacidade.
No acumulado do mês, já choveu 96,6 milímetros no reservatório, o que equivale a 54% da média para março (178 milímetros).
Os sistemas Guarapiranga e Alto Cotia tiveram alta expressiva. O Guarapiranga passou de 67,7%, no domingo, para 69,3%, nesta segunda. Já o Alto Cotia subiu de 44,8% para 50,3%.
Alto Tietê (19,7%), Rio Grande (89,8%) e Rio Claro (39,3%) também subiram.
Temporal
Embora tenha trazido alento aos mananciais, a chuva forte que atingiu São Paulo neste fim de semana também deixou algumas vias alagadas e provocou a queda de, ao menos, 24 árvores em bairros como Aricanduva, Butantã, Ipiranga, Lapa, Mooca, Penha, Pinheiros e Vila Mariana.
Na manhã desta segunda-feira (9), os motoristas que trafegavam pela Rodovia Anhanguera enfrentavam congestionamento na altura do quilômetro 36, na região de Caieiras, devido a um ponto de alagamento.
A Autoban, concessionária que administra a rodovia, informou que, devido ao alagamento, foram feitos bloqueios nos dois sentidos da pista.