Na primeira semana, Farol Santander recebe 5 000 visitantes
Alta procura se repete na venda de ingressos, mais de 8 000 tickets foram vendidos até segunda (1º)

O Farol Santander iniciou suas atividades com boa recepção dos paulistanos. Em pouco mais de uma semana de funcionamento, o novo espaço cultural da cidade, instalado no edifício Altino Arantes, recebeu aproximadamente 5 000 pessoas. O número considerável de visitantes se repete na venda de ingressos, mais de 8 000 tickets foram vendidos até segunda (1º) – 3000 correspondem a fevereiro.
Inaugurado em 25 de janeiro e aberto ao público no dia seguinte, o centro cultural conta com onze andares dedicados a memória, exposições e experiências. Na primeira seção, é possível conhecer um pouco mais sobre o prédio, datado de 1947 e inspirado no Empire State Building, famoso arranha-céu em Nova York. Há ali retratos da construção, produzidos por sucatas por Vik Muniz.

A seção dedicada às artes visuais traz ambientes expositivos, nos quais é possível ver a instalação audiovisual The Day We Left, do coletivo russo Tundra, e a obra Diurna, da brasileira Laura Vinci. O último núcleo, dedicado à experiências, tem uma arena, um loft e uma pista de skate projetada pelo campeão Bob Burniquist.
Para os interessados em visitar o centro cultural, um aviso: há poucos ingressos disponíveis. No sábado (3) e no domingo (4), por exemplo, os tickets estão esgotados. O Farol Santander fica na Rua João Brícola, número 24, no centro. Funciona de terça domingo, das 9h às 19h. Os ingressos variam entre 15 e 20 reais.